Jogo do Centenário reúne craques da seleção

O ano em que se comemoram os 100 anos de Presidente Prudente ainda está rolando e a programação de eventos também. Desta vez, direcionado ao esporte, ocorre, no início de dezembro, dia 3, o Jogo do Centenário, entre o Combinado de Craques, que passaram pela seleção brasileira, contra a Seleção de Presidente Prudente. O evento também vem com a ideia de comemorar os 10 anos da unidade do Sesc Thermas da cidade, que completa 10 anos em 2017. Com a expectativa de público de 15 mil torcedores, o público local poderá concorrer ao sorteio de 10 bicicletas, dois violões e duas bolas autografadas pelos jogadores participantes.

Para dar início à programação, executada no Estádio Municipal Paulo Constantino – Prudentão -, antes que o jogo principal seja iniciado, às 10h, os torcedores poderão prestigiar o amistoso infantil, de meninos e meninas entre 7 e 12 anos, com times formados por atletas do Santos de Prudente, Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos), Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), Sesc (Serviço Social do Comércio) e o Grupo Escoteiro Guayporé. Previsto para as 8h, assim que terminar a partida primária, ao som do Hino Nacional, os craques entram em campo.

A expectativa de público, de acordo com a comissão organizadora, é de aproximadamente 15 mil pessoas, pelo menos é o total de ingressos disponibilizados. “Mas para participar do sorteio, o interessado deve trocar o ingresso. Se ultrapassar o número estipulado, poderão comparecer no local normalmente, mas sem a possibilidade de ser incluso na concorrência da premiação”, diz o presidente da Comissão do Centenário, Marcelo Costilho.

Os produtos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Prudente, como auxílio à campanha do Natal Sem Fome, que vai até dia 2 de dezembro. Além disso, no mesmo cunho social, a Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente) estará no campo para promover a venda de alimentos e bebidas. A verba disponibilizada pelo comércio será destinada às entidades atendidas pela federação.

O evento é organizado pela Comissão do Centenário, o Sesc e a Prefeitura de Prudente, por meio da Semepp, além do apoio do Fundo Social de Solidariedade, Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública), Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Lions Clube, Lions Cinquentenário, Rotary Clube de Presidente Prudente, Grupo Escoteiro Guayporé, Feapp e Unimed.

Craques

A articulação para a vinda do Combinado de Craques é feita pelo Sesc Thermas. Na programação estão cogitados os seguintes nomes de jogadores, acima de 50 anos de idade: Victor (São Paulo); Toninho Calos (Santos); Márcio Rosine (Santos); Gilberto Costa (Santos/Corinthians); Rosemiro (Palmeiras); Ataliba (Corinthians); Serginho Chulapa (Santos/ Corinthians/ Seleção Brasileira); Zenon (Corinthians/ Guarani); Macedo (São Paulo).