Semepp/Criarte/Apan terá dois atletas no Brasileiro de Natação no Rio de Janeiro

Dois nadadores da equipe Semepp/Colégio Criarte/Apan de Presidente Prudente embarcam amanhã rumo a cidade do Rio de Janeiro. Pedro Henrique da Silva Castro e Giovanna Ribelatto Monteiro vão participar de 1 a 6 de maio, do Campeonato Brasileiro de Natação Absoluto – Troféu “Maria Link”. Os dois atletas serão comandados pelo técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe. Pedro irá nadar a prova dos 200 metros medley, enquanto que Giovanna vai participar da prova dos 1.500 metros nado livre.

De acordo com Pépe, esta é uma das principais competições do país e sabe das dificuldades que seus comandados vão enfrentar. “Essa competição é uma das principais do Brasil, pois é muito forte tecnicamente e vai contar com os principais nadadores, entre eles a Marcela Poliana Kimoto, Henrique Rodrigues e Thiago Simon. A minha expectativa é de possamos ficar entre os 16 melhores do país nesta competição e quem sabe conseguir classificar os nadadores para a final B, o que já seria ótimo para a natação da Semepp que está entre as melhores do país”, contou o técnico da Semepp/Criarte/Apan.

Para participar da competição no Rio de Janeiro, os nadadores Prudentinos obtiveram índices nos torneios regionais que foram realizados nos dias 11 de março e 08 de abril.