Com restruturação na FAP técnico Pépe assume a 4ª delegacia regional de natação

PEPE

O técnico de natação da equipe Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan, Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe, foi nomeado na última na semana passada, o presidente da 4ª Delegacia Regional da Federação Aquática Paulista – FAP – . A escolha foi feita pelo novo presidente da federação, Marcelo Luiz Biazóli que também assumiu seu mandato no começo do ano.  De acordo com o Pépe, a quarta delegacia está sendo resgatada. “Na verdade há muitos anos a quarta delegacia estava desativada. Com a eleição do Marcelo, ele fez algumas mudanças e entre elas, a volta da delegacia”, contou Elvancir.

 O ex-presidente da Federação Aquática Paulista, Miguel Carlos Cagnoni deixa a entidade para se candidatar a presidente da CBDA – Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.A novidade é que a sede da delegacia que foi resgatada será em Presidente Prudente e assim, a equipe do Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan deixará de fazer parte da terceira região que compreende as regiões de Marília e Bauru. Com a mudança, Prudente vira sede regional, e terá ainda integrando a quarta região as cidades de São José do Rio Preto, Araçatuba, Penápolis, Votuporanga, Fernandópolis e Catanduva, entre outras.

Sobre sua escolha para delegado regional da FAP, Pépe disse que é uma alegria.  “Estou muito pelo convite feito pelo Marcelo e aceitei o desafio. Essa nova função não vai me atrapalhar em nada no trabalho como técnico de natação da Semepp, pois a sede da quarta delegacia da FAP será aqui em Presidente Prudente. Enfim , nós como amantes da natação temos que fazer a nossa parte para o bem da modalidade. A partir de agora também não vamos mais fazer parte da terceira região, onde disputávamos as competições contra as regiões de Marília e Bauru. Teremos adversários fortes também exemplo São José do Rio Preto e Araçatuba. Mas quero ressaltar que nas competições regionais da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Presidente Prudente segue disputando os Jogos Regionais com cidades da nossa região e da região de Marília, nada muda”, explicou o treinador.

No próximo sábado dia 04, o delegado regional estará em Rio Preto para a primeira reunião. O encontro vai reunir representantes e técnicos das equipes para discutir calendário e eventos para a temporada. A reunião vai acontecer a partir das 16h, no Rio Preto Automóvel Clube. “Estaremos em Rio Preto nesta primeira reunião para nos apresentar aos clubes filiados e já discutir o calendário e datas das competições regionais”, finalizou Pépe. (Colaboração Marcos Chicalé)

Foto Marcos Chicalé